Novidades quentes do Reino dos Quadrinhos!

by

Já faz tanto tempo que não temos novidades que nem vale a pena recapitular o que perdemos até aqui.

Então vamos começar com as rodadas de notícias deste último final de semana1

– Dentes de Sabre volta a vida! Sério?!.. nem demorou tanto assim. O escritor Jeph Loeb e o artista Simoni Biachi retomam a parceria para trazer de volta o arqui-vilão do baixinho canadense. Esta arco sairá na edição 310 da revista gringa e terá como vilão o Doctor Rot, personagem criado por Jason Aaron em sua fase como escriba do título. Fase esta que conclui no número #300 da revista.

 

– Gambit tem nova revista mensal! Criado por Chris Claremont como personagem de apoio para uma história com uma Tempestade com o corpo regenerado a infância, o alter ego de Remy LeBeau já teve duas séries mensais que afundaram de forma aparentemente sem volta. Mas, algo daquele charme creole (ou desespero editorial para achar algo que venda) sempre dá ao mutante de olhos escarlates uma nova chance. Desta vez o escritor James Asmus (Generation Hope) junto com o artista Clay Mann (X-men: Age of X) afirmam que a abordagem do personagem vai focar nos aspectos ladinos do personagem e sua sensualidade.

– Gavião Arqueiro ganha série mensal (e perde o uniforme)! Ok. Filme dá dinheiro. A Disney comprou a Marvel pra ganhar dinheiro. Mas se tem uma coisa que me tira do sério é quando um visual careta de um filme que adapta personagens  da editora ( ou da DC, ou o que seja) altera o visual que o personagem tem na revista. Cara, Clint Barton é um personagem FODA! Sempre foi. E sua origem circense é só uma das facetas legais dele e justificava sua roupa de trabalho extravagante. Que até se adaptou bem com o tempo  e tal. Mas, me vem o filme dos Vingadores e POU! Sai um uniforme de personalidade que é o do Gavião e entra uma maldita roupa funcional de espião. Isso me irrita bastante. MAS, a boa notícia é que os responsáveis por esta revista mensal é a premiada equipe de Matt Fraction e David Aja que agradaram público e crítica com sua revitalização do Punho de Ferro. O artista David Aja está produzindo belas capas com um forte senso de desing, focado na mecânica do uso do arco e flecha. É, alguns artistas gostam de pesquisar antes de desenhar, não é o caso do Mr. Breth Booth.

Confiram as artes grandinhas abaixo:

 

 

 

 

Anúncios

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “Novidades quentes do Reino dos Quadrinhos!”

  1. Moyza Says:

    Interessante o comentário sobre a utilização do arco-e-flecha nos quadrinhos, já que é um dos instrumentos mais equivocadamente retratados no ramo de ilustrações – quadrinhos ou não. Desaponta-me especialmente o trabalho de Jock em Arqueiro Verde – Ano Um; a má representação da arma arrebenta com metade da apreciação da arte.

    • kingdomcomics Says:

      haha Tipo isso mesmo Moyza. Eu comentei ai sobre o Brett Booth. Ele é um artista chinfrim que começou a fazer o Arqueiro Verde dessa nova DC (igualmente chinfrim) e que deu um pití por que alguém sugeriu no blog dele que ele visse algumas fotos de arco e flecha profissional antes de desenhar. Ele esbravejou com o pobre opinador dizendo que ele desenha lindos dinossauros e não precisa perder tempo desenhando arco e flecha. Acho que ele não devia perder tempo desenhando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: