Quentinhas do reino dos Quadrinhos!

by

– A galeria Warhol abre uma exposição de originais de Alex Ross: É inegavel a importância do trabalho de Alex Ross para os quadrinhos em geral e os de super-heróis em específico. E é fácil imaginar que sua arte pode ser apreciada tanto como narrativa gráfica quanto separadamente em seu tamanho natural e preservando todas as qualidades clássicas da pintura. A galeria Warhol, em Pitsburgh nos EUA está, dentro da mostra Heroes & Villains, abrindo uma temporada com artes originais e sketches do artista de Reino do Amanhã e Marvels. Vale lembrar que Andy Warhol foi o pai da Pop Art norte-americana e que, junto com seu contemporâneo Roy Lichtenstein, trouxe a cultura de massa para dentro das galerias. Irônico não?

– O selo Comics Code agora é controlado pela CBLDF: E a ironia continua… Já mostramos muito aqui no nosso site desenhos exclusívos que são produzidos para campanhas que visam gerar fundos para o Fundo de Defesa Legal dos Quadrinhos nos EUA, fundo que visa custear embates legais que garantem a liberdade de imprensa para os artistas de quadrinhos. Agora esse fundo, CBLDF em inglês, é o responsável pelo uso do selo Comics Code, selo criado nos anos 50 durante a perseguição do macartismo nos EUA e que caiu em desuso no começo do século XXI. Agora, isso é ironico. O fundo irá usar o selo, que agora adiquire um ar vintage, em produtos de merchandising.

-Procurando entrar no mundo da Ficção Científica? Use esse divertido guia: Esse ano foi elaborado uma lista feita por votação popular dos melhores livros de ficção científica e fantasia publicado nos EUA. Toda lista tem seus defeitos, mas considerando a pouca quantidade de material bom publicado no Brasil, essa lista pode ser uma boa oportunidade de conhecer autores novos. Mas por onde começar? Este mapa abaixo vai te ajudar:

– DC terá material digital exclusivo para o Kindle Fire: A guerra do quadrinho digital está começando. A Amazon está lançando o Kindle Fire, seu tablit  de última geração que concorre diretamente com o I Pad. Agora a DC Comics, que já causou furor ao anunciar que suas revistas serão lançadas digitalmente no mesmo dia da publicação em papel, agora anunciou que está disponibilizando 100 de suas mais vendidas e famosas Graphic Novels a venda exclusivamente para usuarios de Kindle Fire. São títulos como Watchmen, Sandman, Superman All Stars. Se está se decidindo entre qual tablit comprar, talvez este notícia ajude na escolha.

– Conheça a capa de Steve Lightle para Legião dos Super-Heróis e Jornada nas Estrelas: E finalizamos com a capa de Steve Lightle, veterano artista da Legião dos Super-heróis, para a aguardada mini-série  Legion of Super-Heroes & Star Trek:

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta to “Quentinhas do reino dos Quadrinhos!”

  1. Guia « quadrinhos e etc. Says:

    […] e Moore presentes. Visto aqui. Rate this: CompartilheShareEmailPrintFacebookTwitterLike this:LikeBe the first to like this […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: