Vejam os convidados do Fiq!

by

De 9 a13 de Novembro acontecerá o Sétimo Festival Internacional de Quadrinhos de Belho Horizonte. E muitos dos convidados já estão confirmados!

Confiram os convidados:

C. B. Cebulski C. B. Cebulski é apenas um cara sortudo o bastante para estar trabalhando com quadrinhos. Depois de uma década trabalhando como editor nos mercados Japonês, Europeu e Americano, Cebulski agora trabalha como Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Criadores e Conteúdo na Marvel Entertainment, onde recruta novos talentos de nível internacional. Cruzando o mundo mês após mês, C. B. está sempre caçando os melhores e mais brilhantes novos artistas que o mundo tem a oferecer. Ele também usa seu tempo viajando por outros países para exercitar seu amor pela comida, escrevendo sobre suas aventuras gastronômicas internacionais em seu blog Eataku. Quando não está trabalhando, experimentando culinárias exóticas ou criando quadrinhos, C. B. passa seu tempo tentando quebrar o recorde mundial de Dig Dug.

Chon Kye-young (천계영) é uma desenhista de manhwa da Coréia do Sul. Sua popular série “Audition” foi adaptada em um longa-metragem de anime coreano. Sua série “Girl in Heels” está sendo publicada na revista “Wink”. Chon é formada pena Ehwa Women University.

 

 

 

Cyril Pedrosa nasceu em Poitiers, França,  em 22 de Novembro de 1972. Estudou cinema de animação na famosa escola Gobelins e depois trabalhou nos estúdios da Disney na França, atuando como intervalador e animador assistente em filmes como “O Corcunda de Notre Dame” e “Hércules”. Suas origens como animador ficam claras em seus quadrinhos, com desenhos dinâmicos e um design de personagens eficiente e funcional. Em 1998 começa a publicar quadrinhos profissionalmente com a série em quadrinhos “Ring Circus”. Segue-se a série “Les Aventures spatio-temporelles de Shaolin Moussaka”. Em 2006, Cyril Pedrosa cria “Les Cœurs Solitaires” e em 2007, “Três Sombras”, publicada no Brasil em 2011 pela Companhia das Letras. Também participa do fanzine “Le Goinfre”. A partir de 2008, publica na lendária revista Fluide Glacial uma série de quadrinhos auto-biográficos, “Autobio”.

Jill Thompson é uma escritora, desenhista e pintora americana, mais conhecida por seu trabalho ao lado de Neil Gaiman na série “Sandman”, pela série “Scary Godmother”, de sua criação, e pela série “Beasts of Burden”. Também já trabalhou em “The Invisibles”, Monstro do Pântano, e Mulher-Maravilha. Nascida em 20 de Novembro de 1966, Thompson se formou na American Academy of Art, em Chicago. Ela já ganhou vários Eisner Awards, entre eles em 2001 por melhor pintora em “Scary Godmother” e em 2004 pelo livro “The Dark Horse Book of Hauntings”, e em 2005 o de “Melhor História Curta” por “Unfamiliar” (do livro “The Dark Horse Book of the Dead”) em parceria com Evan Dorkin, que também escreve atualmente a série “Beasts of Burden”. Atualmente, Jill Thompson é casada com o roteirista Brian Azzarello, criador de “100 Bullets” ao lado do argentino Eduardo Risso.

Kelly Sue DeConnick vem de Portland, Oregon, onde vive com seu marido, o escritor Matt Fraction, e seus dois filhos. DeConnick é mais conhecida por sua mini-série “Osborn”, publicada pela Marvel Comics. Ele escreve quadrinhos e adapta mangás para a língua inglesa no mercado americano, entre eles “Kare First Love”, “Black Cat”, “Sexy Voice” e “Robo and Blue Spring”. Ela escreveu a série “Osborn: Evil Incarcerated” para a Marvel Comics e foi co-autora de “Eben And Stella” (livro 7 da série “30 Days of Night”) com Steve Niles pela editora IDW. Outros títulos escritos por ela incluem “Supergirl: This is Not My Life” para a DC Comics, “Sif #1″ para a Marvel Comics, e traduções para as editoras de mangá VIZ e Tokyopop.

Kioskerman é pseudônimo de Pablo Holmberg. Nasceu em 1979 em Buenos Aires. Em 2004 começou a publicar uma tirinha semanal no site www.kioskerman.com. Algumas dessas tiras foram compiladas no livro “Edén”, publicado em espanhol em 2009 e logo traduzido para o portugués, inglês e francês. Seus quadrinhos apareceram em diversas antologias e publicações na Argentina e no exterior. Atualmente sua tira “Edén” continua sendo publicada semanalmente.

Matt Fraction é um roteirista americano, ganhador do Eisner Awards, mais conhecido no Brasil por ser o roteirista da série “Casanova”, publicada pela Image Comics e ilustrada pelos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá. Ele também já escreveu “The Invincible Iron Man”, “The Immortal Iron Fist” e “Uncanny X-Men” para a Marvel Comics. Fraction escreveu duas colunas para o site Comic Book Resources: “Poplife” e “The Basement Tapes”. Atualmente ele trabalha em “Uncanny X-Men”, “Thor” e “The Invincible Iron Man”, e foi convidado para atuar como consultor no set de filmagem do filme “Iron Man 2″. Fraction também está designado para escrever a série “Fear Itself” na Marvel Comics. A série “Casanova” deve sair ainda em 2011 pela Panini Comics.

Park Sang-sun (박 상선) é coreana e leonina de 9 de agosto. Formou-se em design pela universidade de Kook Min, na Coréia do Sul. Em 1994 desenhou seu primeiro trabalho, entitulado “Illusion”, e a partir dali fez várias outras séries e livros, como “Broken Toy”, “The Lost Wings “, “Requiem of the Soul”, “Jewels” e “Les Bijoux”. Seu livro mais conhecido, entretanto, é “Tarot Café”, sobre um misterioso café londrino onde seres sobrenaturais fazem consultas espirituais nas cartas de tarô da dona do estabelecimento, Pamela. A série foi publicada no Brasil pela editora NewPOP.

Esta lista ainda não está fechada, até o evento algumas modificações podem ocorrer.

Se nenhum desses convidados for do seu gosto, você pode e preparar para o Flip desse ano que trara o Jornalista Quadrinistico Joe Sacco!! Esse não carece de apresentação!

Se organizem e vamos lá mochileiros!

Valeu pela dica Evandro Esfolando! E aproveitem para visitar o blog desse operário quadrinho cerradino http://esfolando.wordpress.com/

Biografias tiradas do Site do evento www. fiqbh.com.br

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: