Mais notícias bombásticas sobre o reboot do Universo DC!

by

E a DC continua divulgando novidades de seu universo após o final de Flashpoint!

O que sabemos até agora:

A DC vai reformular seus personagens para um século XXI mais moderno e variado;

Serão 52 títulos relançados a partir de novos #1;

O primeiro título divulgado é a Liga da Justiça de Geoff Johns e Jim Lee;

Os títulos serão os primeiros lançados simultaneamente no formato digital e impresso, todos os títulos!

Agora as novidades.

Já sabemos que a editora manterá 52 títulos mensais. Destes 52 (um número bem familiar aos leitores, é o número de terras paralelas oficiais da editora) títulos, 13 serão inéditos apresentando personagens novos, ou velhos personagens com funções diferentes do habitual.

Mas com certeza a maior novidade é a confirmação do escritor Grant Morrison em um novo título de Super-homem. Não foi confirmado se trata-se do título “Superman” ou se é algo novo.

Confirmado também o número um de Birds of Prey, no entanto, o nome da escritora Gail Simone não está envolvido no projeto.

O escritor Fabian Nicieza cuidará do relançamento de Teen Titans.

Embora não esteja claro que eventos da cronologia atual da empresa vão permanecer como oficiais no relançamento, a DC confirmou que o escritor Geoff Johns vai continuar escrevendo o título do Lanterna Verde e que os recentes eventos de Brightest Day e a Noite Mais Densa vão estar dentro da nova cronologia.

Outra notícia escandalosa é que o novo título da Batgirl não terá Stephanie Brown como protagonista. Provavelmente a personagem mais azarada da cronologia do morceg, Brown, que é filha do vilão Mestre das Pistas, já foi a Salteadora, algum tempo depois deixou de lado esta identidade para ser a nova Robin e morrer com o uniforme. Depois ele voltou dos mortos (sem spoilres quanto a isso) e virou a nova Batgirl por tempo suficiente para o universo ser reformulado e ela simplesmente deixar de existir e ser substituída pela clássica Barbara Gordon! Isso mesmo. O novo universo DC vai perder uma Salteadorea e uma Oráculo para gahar de volta sua Batgirl original.

Atualização – A guerra judicial entre a família Shuster e a DC comics pode ser a provavel responsável pelo novo uniforme do Homem de Aço! Um provavel desfecho dessa guerra sugere que o personagem seja dividido em dois: um Super-Homem de cueca por cima da calça, com o uniforme igual ao da primeira aparição antes de ser comprado pela editora que então viria a ser a DC Comics, seria de propriedade da família Shuster, enquanto uma nova versão adaptada seria o personagem da DC. O resultado disso é que existiriam dois Super-Homens!

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: