Notícias Quentes do Reino dos Quadrinhos!

by

– Tem inveja de quem vai a San Diego Comic Con? Se morda então com o Tr!ckster!

A cada ano que passa,  a San Diego Comic Con cresce em tamanho e novidades, abrangendo não só uma gama enorme de atrações oficiais dentro de suas paredes, mas contando também com eventos “off-map” que a deixam mais interessante e diversificada. Uma verdadeira meca para os leitores e apreciadores do quadrinho mainstream. Ainda mais nessas épocas em que ser colecionador/leitor de quadrinhos está na moda.

Este ano, um desses eventos que ocorrem fora do local e horário da Comic Con (daí o nome Off-map) já está chamando a atenção pelo tamanho e a qualidade de profissionais ligados a ela. É o Tr!ckster!

Tr!ickster é um evento multi-proposital bolado e desenvolvido por um grande grupo de artistas e quadrinistas independentes (Michael Allred, Mike Mignola, Jim Mahfood, David Mack, Scottie Young entre muitos outros e capitaneado pelo cartunista vetarano Scott Morse) que ocorrerá simultaneamente a San Diego Comic Con. É uma mistura de galeria de arte com loja de quadrinhos onde ocorrerão festas e simpósios com os artistas envolvidos. Tudo isso acontecendo bem em frente a SDCC!

De acordo com Morse, Tr!ckster tem o objetivo de ligar criadores e apreciadores em uma mesma festa onde possam criar uma ligação afetiva entre eles. O evento contará com shows de bandas como a popular Kirby Crackle, e a banda de Mike Allred: Gear. Os simpósios serão pagos, mas o evento inteiro será gratúito e com venda de bebidas alcólicas. Para sustentar o evento, será lançado um livro homônimo com artes originais dos artistas participantes que será vendido durante o Tr!ckster.

Como se eu não tivesse mais vontade de ir na San Diego Comic Con…

– Confira o preview de Wolverine #10 pelo brasileiro Renato Guedes!

A Marvel divulgou um preview da edição #10 da nova revista do mutante canadense e mau-humorado. Esta edição é a conclusão de um grande arco da narrativa de Jason Aaron e marca a volta do artista brasileiro que fundou o novo título (na verdade, houve apenas uma zeração da numeração anterior): Renato Guedes.

Aprecie a arte abaixo:



– Marvel apresenta um novo Motoqueiro Fantasma, mas quem é ela? Ela!?

Um novo título do Motoqueiro Fantasma está para ser lançado pela Marvel Comics nos EUA. Os criadores Rob Willians (roteiro) e Matthew Clark (arte) ganharão a chance de dar continuidade a lenda do espírito da vingança após trabalhar com o personagem em histórias de back-up na revista Amazing Spider-man.

A novidade agora é que o novo Motoqueiro Fantasma não é Jhonny Blaze, ou mesmo Danny Ketch! Após aceitar um pacto Faustiano com o demônio, Blaze escolhe se livrar do manto do Motoqueiro para sempre, contanto que a maldição recaia sobre algum desconhecído sem relação nenhuma com a lenda do Espírito da Vingança.

A maldição então recai em uma mulher! Isto mesmo, o novo Motoqueiro Fantama agora é uma Motoqueira Fantasma! O que não quer dizer que Blaze está livre de tudo. Recairá sobre ele a responsabilidade de cuidar desse novo motoqueiro ou sucumbir a culpa.

Confira o preview abaixo:



– Vejam as belas capas de Kaare Andrews para o relançamento da linha Ultimate!

O universo Ultimate (Marvel Millenium no Brasil) está para ser rebootado nos EUA após os traumatizantes eventos de Death of Spider-man, dando início a uma fase nova onde o único direcionamento editorial é  de produzir histórias que nunca seriam contadas na continuidade normal dos personagens.

Para dar uma coesão aos novos títulos e comemorar o relançamento, quem ficou responsável pelas capas é o super-competente Kaare Andrews. Confira suas capas para o relançamento:

– Veja o preview de Rocketeer Adventures, da IDW!

Já haviamos comentado em nosso blog que a editora IDW, após nos presentear com as lindas reedições do Rocketeer de Dave Stevens, ia publicar uma antologia com vários artistas recriando a magia retrô das aventuras de Cliff Secord e seu foguete, que foram responsáveis por resgatar a imagem de Betty Page do limbo da Pin ups.

A edição número um saiu esta semana nos EUA e abaixo você pode conferir um preview com as belíssimas artes de Mike Allred, John Cassaday, Michael Kaluta e do próprio Dave Stevens:


– Veja o Trailer e os cartazes de Tin Tim!

Pode se dizer que este é um dos filmes mais esperados do ano. Em pleno frenesí mercadológico em torno de qualquer produção que tenha um pé nas Histórias em Quadrinhos, contando com alguns dos maiores nomes do cinema atual: Steven Spielberg (que já não quer dizer muita coisa) e Peter Jackson, o filme do Tin Tim ja tem um trailer!

Ainda não me entrou na cabeça o por quê de ser feito em animação, ao invéz de um filme live action. Mas o trailer (em francês pra dar aquele clima de Tin Tim!) já dá uma idéia do que vai ser a produção:

Confiram também os cartazes do filme abaixo:

– Confira a nova estátua da série Batman Black and White!

Lançada em 1996, a mini-série Batman Black and White foi um sucesso ao ligar nomes estelares dos quadrinhos mundial para fazer uma antologia do Homem-Morcego toda em preto, branco e tons de cinza.

Este mini-série também gerou uma série de estátuas comemorativas representando os diferentes batmans que apareceram em suas páginas. Agora será lançado nos EUA no começo de 2012 uma nova estátua baseada no Batman de Sérgio Aragonés.

Confiram a hilária e fidelíssima estátua abaixo:

– Piloto da Mulher Maravilha é engavetado pela NBC!

Não se sabe se foi devido as severas críticas ao uniforme, ou a profunda repulsa dos fãs a apresentação de uma heroina com problemas de auto-imagem e choro incontido, ou se o roteiro vazado se mostrou aquém da expectativa, mas o piloto de David E. Kelly para uma nova série da Mulher Maravilha foi engavetado pela NBC.

Isso não quer dizer que  não vai haver uma nova série da princesa amazona. Mas a não ser que algum estúdio pegue a bola, não havará adaptações de heróis da próxima temporada de TV nos EUA.

Além de um sinal de bom gosto por parte dos engravatados do estúdio, o cancelamento da série também pode indicar que um filme com a personagem esteja sendo realmente priorizado. É esperar para ver o que acontece, lembrando que a série da heroina que estrelava Linda Carter também teve seu piloto cancelado, o que não impediu a série de ter várias temporadas.

– Veja novo clipe de Green Lanterns Emerald Knights!

Programado para o lançamento dia 06 de junho, o longa Emerald Kinghts vai mostrar histórias contadas pelos seus favoritos Lanternas Verdes na véspera de um confronto crucial com Krona!

Confira abaixo o novo clipe focado na Arísia (que é dublada pela estrela de Mad Men – Elisabeth Moss), o fillme ainda conta com as vozes de Nathan Fillion como Hall Jordan e Henry Rollins como Kilowog!

Confira o clipe:

E como, graças a equivocada política de lançamento da distribuidora de Lanterna Verde, o filme Green Lantern só vai estrear um mês depois de estrear nos EUA. Aproveite para baixar na net o longa Emerald Knights e o filme do Lanterna Verde e carrega-los por ai nesses supermaneiros pendrives do Lanterna Verde:

Lindos, mas sem previsão de embarcarem em terras brasileiras…

– Conheça BatWing, o Batman do norte da Africa!

Mais um Batman se junta a Batman Inc. e a cruzada mundial de Bruce Wayne de levar o Cruzado Embuçado para todos os lugares onde houver crime.

Após o polêmico Batman frânces (NightRunner) e Japonês. Chegou a hora de um novo Batman se juntar ao grupo. E este Batman vem da Africa no Norte e atende pelo nome de Batwing.

Confiram na imagem abaixo:

O personagem tem uma origem interessante. Ele é baseado em um trecho da história de Batman # 250 “The Batman that nobody knows” uma história que já foi adaptada para a TVB duas vezes. Primeiro em um genial episódio de Batman Animated Series (que conta com a participação do Batman de Cavaleiro das Trevas) e depois em um dos curtas animados do Batman Gothan Knight. A história conta o ponto de vista de 3 crianças sobre o Batman, e uma delas o descreve como Muhamad Ali, Jim Brown, Shaft e  SuperFly (filme do gênero Blaxploitation dos anos 70).

– Veja a arte de Greg Capullo para Batman!

Já haviamos comentado por aqui que o artista de Spawn e da recente série Haunt, em busca de reconhecimento artístico, vai trabalhar pra DC. Já se sabe que o título que vai trabalhar é o do Batman.

E agora veja a primeira imagem divulgada de sua nova fase no Homem Morcego:

– Veja arte perdida de Bill Sienkiewicz para projeto com Frank Miller sobre Mulher Maravilha!

Para fechar nossa volta gigante pelo mundo dos quadrinhos (gigante mesmo! Ainda temos notícias para depois) vamos publicar esta arte do grande Bill Sienkiewicz para uma nunca realizada história da Mulher Maravilha escrita por Frank Miller que tem o singelo título de “bondage”.

“Bondage” foi um projeto entre os dois artistas, recém saídos de seu sucesso em Elektra Assassina, que visava recontar o mito da Mulher Maravilha com foco nas temáticas escandalosas de seu criador, Willian Marston, como sua obsessão com a verdade (Marston foi o criador do polígrafo) e com as práticas de Bondage e cordas (daí a fraqueza da Mulher-Maravilha, que perde os poderes quando amarrada por um homem). O projeto não chegou a ser visto nem pela DC, e se não fosse pela magia da internet, não teria chegado aos seus olhos, meu caro leitor.

Confiram ai!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: