Notícias Quentes do Reino dos Quadrinhos! 09/05

by

– Galeria de Los Angeles promove exposição de artes originais de HQ!

As galerias de arte, até então, só costumam a reservar suas paredes para os quadrinhos, quando estes aparecem de forma irônica, icônica ou re-interpretada por artistas do meio.

Raramente estas instituições demonstram interesse pelo quadrinho em sua forma per si. E isto por várias razões.

Mas uma exposição aberta em Los Angeles neste dia 6 último demonstra uma tendência futura a mudança nesse paradigma. Seguindo a atual febre do Super-herói (mas no extremo lado oposto de um axé) a galeria La Luz de Jesus, em Los Angeles, está expondo artes originais de vários artistas em uma exposição chamada Pop-Sequentialism.

São mais de 40 artes originais da coleção pessoal do diretor da galeria Matt Kennedy. Kennedy, um apreciador de quadrinhos desde tenra idade e colecionador de artes originais, também faz a curadoria da exposição que foca no público “civil” e que conta ainda com um catálogo de 80 páginas, redigido por Kennedy, e chamado de “80 page giant”.

O foco da coleção são os personagens mainstream e os artistas mais consagrados dos últimos 20 de quadrinhos. Também é o interesse da curadoria demonstrar e celebrar o carater colaborativo dos quadrinhos como meio atravéz de páginas internas de narrativa, ao invés de pin-ups e capas.

Confira as artes apresentadas Aqui!

– Falece Carlos Trillo, uma lenda do quadrinho argentino!

Carlos Trillo, escritor argentino de quadrinhos, faleciu aos 68 anos esta semana, quando de viagem a Londres. Nos seus mais de 50 anos de quadrinhos, Trillo construiu uma carreira impressionante, sempre bem acompanhado. Desde o mestre Alberto Breccia em seus primeiros trabalhos, até artistas do calibre de Bernett (que tiveram trabalhos publicados por aqui como A Bela e a Fera e Custer, pela Animal e mais recentemente Clara da Noite e Cica Dum Dum, pela Zarabatana.

O carater necrófilo do mercado editorial brasileiro poderia homenagear o mestre e publicar alguns dos materiais inéditos aqui no Brasil.

Ficamos na torcida.

– Batman domina Gotham no preview de Batman Incorporated #6!

E Grant Morrison continua com a escalada de Bruce Wayne como protetor máximo do mundo em Batman Incorporated. Confira um preview da edição numero 6., com a arte (bem interessante) de Chris Brunham.

Confiram abaixo:

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: