Notícias Quentes do Reino dos Quadrinhos! 03/05

by

-Veja prévia de Green Lantern the Animated Series! A nova série de desenho animado do Lantern Verde!

Todos nós já sabiamos que isso ia acontecer. E finalmente está acontecendo. Seguindo os já clássicos moldes de Batman: The Animated Series, e tendo como idealizador e produtor o mesmo Bruce Timm que trouxe a luz a série Batman TAS: Bruce Timm, o outono americano verá estrear no canal Cartoon Network uma nova série animada com o Lanterna Verde. Green Lantern: The Animated Series.

Uma prévia já está online, breve e aparentemetne computadorizada, a prévia parece ser tirada da abertura do desenho. Mas você pode dar seu próprio julgamento vendo o vídeo abaixo. Bom, a qualidade é péssima, mas já dá pra ter uma idéia de como vai ser:

– Exército Americando vai estimular a produção de quadrinhos por traumatizados de guerra!

O exercito dos Estados Unidos vai implantar entre suas tropas um software de produção de Quadrinhos para estimular soldados com traumas de guerra a partilharem suas experiências  de um modo terapêutico.

O programa será terá uma coleção de imagens e templates extremamente variado permitindo a um soldado contar uma história em quadrinhos com um acabamento muito próximo do profissional. O software contará ainda com tutoriais e guias retirados de clássicos como “Narrativa Gráfica” de Will Eisner e “Entendendo os Quadrinhios” de Scott McCloud.

De acordo com seus idealizadores, esta ferramenta – chamada de “Online Graphic Novel/Sequential Art Authoring Tools for Therapeutic Storytelling,” ou ” Ferramentas autorais online de arte sequencial/novela gráfica para narrativa terapeutica”, contará em seus templates com exemplos de histórias de clássicos dos quadrinhos de guerra para serem usados como exemplo ou inspiração.

Se esse software se popularizar fora do exército…

– Veja a arte de Kevin Maguire usada de modelo para a série de bonecos da JLI!
Estava lendo uma Avengers gringa, era a edição do Free Comic Book Day do ano passado com arte de Jim Cheung e roteiro do onipresente Brian Michael-Bendis (valeu James!), e algo na história me era muito familiar… era uma mistura de sitcon com super-herói que eu já ví antes.
E muito!
Essa mistura de histórias de super-herói com humor escrachado vem da já clássica série da Liga da Justiça de Keith Giffen e J. M. DeMatteis e com a arte de Kevin Maguire.
Pode-se dizer que essa fase foi uma das revoluções mais importantes do gênero super-heróis. No meio da década onde Batmans e Watchmens se levavam muito a sério, esse trio de criadores foi pro exato lado oposto e divertiu muita gente com ótimo humor  e boas doses de ação.
Bom resgate senhor Bendis.
Para comemorar, confiram abaixo os desenhos que o artista Kevin Maguire fez para a produção dos bonecos que homenageiam essa fase. Esses bonecos foram lançados em 2009, mas só agora essas artes foram divulgadas pelo site Comics Alliance.
BWAHAHAHAHAHAHAHA!

– A volta do Cardíaco!

E falando sobre quadrinhos famosos por não se levarem a sério… Essa vai pro meu amigo Marcos Maciel!

O personagem criado por Erick Larsen e David Micheline como co-adjuvante na sua fase no Homem-Aranha – O Cardíaco – está voltando para as páginas da Marvel durante a saga Fear Itself.

O Cardíaco, ou Dr Doctor Elias Wirtham, não tem o poder de morrer de infarto (hehehe). Mas sim de usar a energia de seu coração artificial, energizado por partículas beta para aumentar sua força e agilidade e disparar pulsos de energia que são muito úteis na sua batalha contra os vilões corporativos e suas táticas de enriquecimento ilícito.

E, graças ao escritor Ben McCool e o artista Mike Del Mundo, o terror dos colarinhos brancos volta ao universo Marvel em uma história curta de back up na edição #3 de Fear Itself: HomeFront.

Curta a arte de Del Mundo abaixo:

– Jonathan Hickman e Esad Ribic relançam The Ultimates!

O escritor recém elevado ao estrelato graças a sua fase inovadora em Quarteto Fantástico – Jonathan Hickman – se prepara para trazer de volta o grupo Supremos, após os acontecimentos fatais do arco Death of Spider-man que assola o universo Ultimate.

Junta-se a ele o também cultuado artista Esad “Alex Ross Bizarro” Ribic emprestando sua pintura sombria aos vingadores do universo Ultimate.

Em uma entrevista online, os autores e editores exclareceram as dúvidas do relançamento que está programado dentro da iniciativa Ultimate Comics Universe Reborn. De acordo com a entrevista:

– A série terá como personagens o Homem de Ferro, a Mulher-Aranha, Hulk, Thor e Nick Fury. Mas não foi citado o Capitão America;

– O primeiro arco se chamará “The Republic is Burning”;

Jonathan Hickman

Esad Ribic

Fique ligado para mais notícias aqui em nosso blog.

– Polêmica revista do Arsenal ganha prêmio nos EUA!

Se você acompanhou a revista da Liga da Justiça da Panini e viu a propaganda na última capa de O Dia mais Claro, sabe que está para ser publicado no Brasil a revista Rise of the Arsenal.

Não tem muito o que dizer aqui sem entrar em uma discussão sobre o que é maturidade e aonde a morte de personagens entra nessa conversa. Mas deixo minha opnião pessoal de que tanto o arco de James Robinson, quanto seu desdobramento na mini-série do Arsenal, é um dos maiores equívocos da DC nos últimos tempos. Mas essa é só minha opnião.

No entanto, um mar de queixos caídos apareceu no horizonte quando o Prims Awards em “Reconhecimento a representação fiel de abuso de substância quimica e instabilidade mental. Prevenção, tratamento e recuperação representado em filme, DVD, música, televisão e quadrinhos ” premiou Rise of the Arsenal.

Não vou comentar as razões do por quê esse prêmio é constrangedor, já que estou proibido de postar spoilers no site, mas fica a sugestão para os membros votantes do prêmio Prism: “Leiam mais quadrinhos e não caiam nessas  roubadas de editora.”

– Neil Gaiman, Grant Morrison, Kevin Smith e outros modelos não-ortodoxos estrelam campanha sobre o Mal de Parkinson.

Allan Amato é um fotógrafo profissional que começou uma campanha para “iluminar” a discussão sobre o Mal de Parkinson na sociedade. Tudo em homenagem a uma amiga que padece do mal.

Ele então convidou seus modelos com quem costuma a trabalhar e que já estabeleceu uma relação de amizade para posar para a campanha. Um pessoal bem conhecido em nosso meio: Grant Morrison, Neil Gaiman, Kevin Smith, Terry Gillian e Stephen Fry.

Confiram as fotos divulgadas e o vídeo que está no site kickstarter, um site que criado para reunir fundos doados por internautas para pequenas campanhas e empreitadas. Mesmo site que viabilizou a construção da estátua do Robocop em Detroit.

– Se juntando a Justice League Beyond: Superman Beyond!

Havíamos comentado em nosso último post sobre a futura revista com a liga da justiça Beyond. Agora foi confirmado que um título, ainda não definido como sendo mensal ou mini-série, está sendo concebido com o Superman Beyond.

Boa idéia.

– E confira o preview da nova revista do Capitão America!


Steve Rogers vai voltar a usar a máscara de Capitão America. E você pode conferir isso no preview abaixo da nova revista do Capitão com roteiro de Ed Brubaker e arte de Steve McNiven.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: