Notícias Quentes do Reino dos Quadrinhos! 30/04

by

– Veja o trailer de Transformers 3!

Esta semana nós falamos sobre o impacto que, tanto os quadrinhos da Marvel, quanto a primeira série animada dos Transformers teve na mente de toda uma geração.

Eu sou grande fã do conceito e dessa fase inicial…

… e nada disso está presente no Transformers de Michael Bay. Mas em todo caso, ai vai o trailer do terceiro filme da série.

E vamos torcer para que seja o último.

– Marvel se prepara para lançar seu jogo Multi-player escrito por Brian Michael-Bendis!

Neste ano nós vimos o lançamento de DCUniverse Online, o jogo MMO  da DC comics. Agora a Marvel anunciou que está desenvolvendo seu próprio jogo de Multi-jogadores Online e, embora não tenha título ou lista de personagens ou quase nada pronto ainda, a editora já anunciou que o seu escritor mais prestigiado vai cuidar do roteiro do jogo: Brian Michael-Bendis.

Bendis informou que a história do jogo terá como vilão o Dr. Destino e que funcionará como uma cronologia para cada jogador numa história que costura os maiores momentos da editora em uma versão criada para o jogo. O MMO terá absorverá ainda aspectos dos filmes da Marvel estudios e o que é mais inacreditável – não será pago! Por enquanto o jogo está programado para PC apenas.

– Conheça o trabalho pessoal de Stuart Immonen em Centifilia 2!

Stuart Immonen é, hoje em dia, um dos desenhistas de quadrinhos mais interessantes. Sua arte dinâmica consegue contar histórias de humor, terror, aventura.. tudo isso com um visual marcante e aquela impressão chata de que o artista fez tudo como quem lê o jornal de manhã. Mas ele nem sempre foi assim…

Me lembro de acompanhar o trabalho dele nas revistas do Super-homem e outros títulos especiais como Gen13 e Homem-Aranha. Sempre uma bela arte, clássica, robusta, mas meio dura e sempre faltando alguma cinética.

Ai veio Super-homem: Identidade Secreta. E Immonem atingiu seu ápice artístico com uma arte linda, elaborada, com muito movimento e um algo a mais… que era difícil dizer o que era. Mas ele havia chegado num ponto com a arte dele que separava Identidade Secreta de seus trabalhos anteriores.

Depois disso achei que ia demorar pra ver ver o seu trabalho novamente.

Ai veio Nextwave…

E fiquei realmente impressionado. Era um outro Stuart Immonen. A arte era sexy, debochada, energética. De repente aquela arte careta tinha virado um rockstar! Era como se toda uma tensão em buscar chegar ao ápice de seu estilo tivesse acabado. Toda a tensão. E sua arte pode se libertar e literalmente sair dos padrões que ele mesmo havia estipulado.

Mas nada do que foi publicado se compara a seus projetos pessoais. E são neles que se fica impressionado com o quanto não se conhecia de Stuart Immonen tomando por seus trabalhos passados.

Esses trabalhos pessoais são reunidos em uma edição especial com o título de Centifilia, que agora chega em seu segundo volume.

Confiram abaixo, algumas das artes desse grande artista que tem uma mania chata de me surpreender:

– Marvel divulga preview de The Marvel Art of Mike Deodato!

Outro artista que também passou por uma provação e renasceu com muito mais qualidade e estilo é o nosso brasileiríssimo Mike Deodato. É bem fácil lembrar quando o artista estourou nos EUA nos anos 90, fazendo arte em Hulk, Elektra  e outros títulos. Um desenho legal, diferente do usual, mas que faltava alguma coisa.

Um período sumido do mercado, incubando.. e BUM! Deodato volta com um estilo realista, sombrio e marcante. Se consagrando, ao lado de Alex Maleev, como o desenhista de Brian Michael Bendis, o pai da Marvel no século XXI.

E em sua homenagem a Marvel está publicando um livro especial para os apreciadores do artista.

Confiram abaixo a arte maravilhosa de Mike Deodado:

– Guerra das quatro cidades é o novo desdobramento da saga dos Ex-Quarteto Fantástico!

E as coisas não ficaram mais fáceis agora que o Quarteto Fantástico resolveu virar Fundação Futuro após a morte de Jhonny Storm, o Tocha-Humana.

Na verdade as coisas vão piorar um pouco. Começa nos EUA uma guerra entre Atlantis, Subterranea (o reinto do Toupeira), a cidadela do Inumanos e a Zona Fantasma. E caberá a Reed Richards e sua equipe cuidar disso. Mais um capítulo da aclamada fase de Jhonathan Hickman, neste preview, com a arte do (SEMPRE sem sal) Barry Kitson.

– Veja o novo poster do filme Green Lantern focado na Tropa dos Lanternas Verdes!

Foi divulgado um novo poster do filme do Lanterna Verde. Seguindo a tendência da divulgação de surpreender a cada nova peça publicitária, este novo poster impressiona ao focar no membros da Tropa, mostrando detalhes de personagens dos quadrinhos e como eles ficaram bonitos na sua versão de filme.

Desteques para Boodikka e aquele Lanterna robô (não sei o nome não, foda-se) que comprovam a mão de Geoff Johns no filme, o que deve levar muitos mais leitores as salas de cinema.

Confiram abaixo:

– Veja um pouco mais da arte de Alex Ross para Kirby Genesis!

E a mini-série em homenagem a criatividade do grande Rei dos quadrinhos – Jack Kirby – concebida por Alex Ross e Kurt Busiek já está rolando nas terras norte-americanas. E o site Comic Book Resources publicou fotos de esboços a arte conceitual de Ross esta semana.

Confira a arte Ross/Kirby abaixo:

– Liga da Justiça do futuro da Liga sem Limites ganhará revista própria!

Finalmente a DC vem percebendo a força que as séries animadas já canceladas baseadas em seus personagens tem com o público.

Após lançar a revista do Batman do Futuro e retornar com o gibi do Superchoque, chegou a vez da Liga da Justiça do futuro que aparece nos episódios da Liga sem Limites receber sua revista própria. A DC já está trabalhando para lançar o título com personagens como Superchoque mais velho e o Falcão de Guerra (filho de John Stewart com a Mulher-Gavião) mas ainda não anunciou equipe criativa ou provável data de lançamento.

Fique de olho em nosso blog que, como fãs absolutos do univers animado concebido por Bruce Timm, estaremos disponibilizando qualquer informação futura.

– Veja imagem da volta de Constantine ao universo DC!

Bom, em nosso último post, eu fiz um spoiler gigantesco de Brightest Day. Peço desculpas aos nossos leitores que tenham ficado ofendidos com a indelicadeza, mas foi um momento de empolgação… E já que o dano está feito, vou terminar logo de estragar as surpresas mostrando a arte com a volta de Constantine ao universo DC. E ele já se expressa bem ao seu modo…

– Conheça a capa de Supergods, o novo livro de Grant Morrison!

O novo livro de Grant Morrisson, Supergods, está para ser lançado! E o blog da DC comics – The Source – divulgou a capa da edição. Admito que preferia uma capa sem imagens promocionais da editora. Sendo o arquétipo de super-herói algo universal como é.

A descrição oficial do livro é esta:

From one of the most acclaimed and oracular writers in the world of comics comes a thrilling and provocative exploration of humankind’s great modern myth: the superhero.

For Grant Morrison, possibly the greatest of contemporary superhero storytellers, these heroes are not simply characters but powerful archetypes whose ongoing, decades-spanning story arcs reflect and predict the course of human existence: Through them, we tell the story of ourselves. In this exhilarating book, Morrison draws on history, art, mythology, and his own astonishing journeys through this alternate universe to provide the first true chronicle of the superhero-why they matter, why they will always be with us, and what they tell us about who we are.

E, em bom português fica mais ou menos assim:

“De um dos mais aclamados e oraculares escritores do mundo dos quadrinhos vem uma provocativa e excitante exploração do maior mito moderno da humanidade: O super-herói.

Para Grant Morrison, provavelmente um dos maiores contadores de histórias comtemporâneo de super-heróis, estes heróis não são simples personagens, mas podersosos arquétipos, cujas histórias que se desenvolvem à décadas, refletindo e prevendo o curso da existência humana: Atravéz deles, contamos a história de nós mesmos. Neste livro emocionante, Morrison lança mão de história, art, mitologia, e suas próprias impressionantes viagens nesta realidade alternativa para conceber a primeira crônica real do fenômeno super-herói – Por que eles importam, por que eles sempre estarão conosco e o que eles nos dizem sobre quem somos.”

Veja a capa da edição, uma montagem da origem do Super-homem de Superman All Stars:


Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: