Notícias Quentes do Reino dos Quadrinhos!

by

– Escritor da Vertigo dará continuidade a história “Grounded” da revista Superman!


Chris Roberson, escritor responsável, junto com Michael Allred, pela série I Zombie e as mini-séries de Cinderella de Fábulas, assumiu a responsabilidade de dar continuação ao arco “Grounded” da revista Supeman desde o número #707.

O arco, escrito por J. Michael Strazinsky,  teve início após o final de “New Kripton” e mostrava um Super-homem de ultra-direita retomando seu contato com a terra e seus habitantes em um longo passeio a pé pelo interior dos Estados Unidos.

Polêmica, a história foi bombardeada pela crítica (não sem motivo) e foi considerada por muitos uma da piores histórias do Homem de Aço. Por motivos ainda não explicados, o escritor abandonou a série pela metade, juntamente com seu trabalho no título da Mulher Maravilha,  e teve que ser substituído.

Robinson dá dicas em seus primeiros números de que existe algo por trás da atitude confusa do Super-homem nas edições de Strazinsky – ” O Super-homem do pós-crise nunca teve que lidar com a perda. E após o falecimento de seu pai e a queda de Nova Kripton, Kal-el tem que reencontrar o que é ser o Super-Homem, e isso envolve tomar decisões erradas.”

É esperar para ver se o dano pode ser consertado. Veja abaixo a capa da edição # 709 de John Cassaday, com a presença de Flash/Barry Allen:

– O “Menino-do-dedo-Marrom” Rob Liefild pode enterrar o selo Kaboom! antes mesmo do lançamento!

Está semana foi dada a notícia de que a editora Boom! Studios ia revitalizar seu selo infantil após a perda dos títulos da Pixar pra Marvel e o selo seria renoemado de kaboom!, com todas as letras minúsculas. Agora o “artista” Rob Liefield resolveu processar editora pelo fato do nome kaboom! ser possivelmente retirado de sua revista Kaboom, criada em parceria com o desenhista Jeff Matsuda que teve publicação no começo do século XXI. Mesmo o nome se tratando de uma onomatopéia que acompanha os quadrinhos a pelo menos 70 anos, Liefield deu prosseguimento ao processo baseado no fato que ambos os nomes são destinados a uma faixa etária semelhante. Confiram abaixo a imagem do Kaboom de Liefield e Jeff Matsuda:

– Primeiras imagens de Toy Story: Hawaiian Vacation, o primeiro curta de Toy Story!

E falando em Pixar. Foram divulgadas hoje as primeiras imagens do novo curta da produtora e o primeiro dentro da franquia de sucesso Toy Story. Toy Story: Hawaiian Vacation é dirigido por Gary Rydstrom e passará antes de Carros 2. Confiram as imagens abaixo:

– Veja a capa alternativa de FF pelo colorista da série!

O colorista Stan Goldberg, responsável pelas cores da revista do Quarteto Fantastico, faz sua estréia como desenhista na capa da número um do novo título FF. Apesar de simplório, a capa tem um saudoso ar de era de prata. Confira abaixo:

– Conheça um George Perez diferente do usual na capa de Comics Revue #300!

O artista, e eventual escritor, George Perez já é um grande conhecido no mundo dos quadrinhos de Super-heróis. Seu estilo, marcado pelo traço épico e MEGA-detalhista, já embeleza os comics a mais de 30 anos sempre com a mesma qualidade. Por isso mesmo foi com surpresa que nos deparamos com sua arte para a capa da revista Comics Revue #300.

A capa, com uma reunião de personagens da aurora dos comics, foi feita toda a lápis e que depois foi colorido pelo computador. Confira abaixo o resultado final:

– Rain City Super-heroes:A moda, questionável, de pessoas se vestirem de heróis e irem pras ruas acaba de ficar mais complexa!

Ontem em nosso blog apresentamos os heróis mascarados da vida real: The Statesman (da Inglaterra) e Phoenix Jones (de Seattle). Apesar de termos falado deles apenas agora, estes vigilantes já vem patrulhando suas cidades a algum tempo. Principalmente Phoenix, que diferente de outros cidadãos que praticam o vigilantismo nas noites fazendo patrulhas e cuidando de pessoas sem teto, encara realmente o submundo de Seattle, tendo sido esfaqueado e baleado no processo. E isso tem sido motivo de preocupação.

Agora Phoenix, respondendo a críticas do grupo de policiamento cidadão – Real Life Super-Heroes – quanto a sua abordagem física dos problemas das ruas, montou sua própria equipe de malucos Super-Herois: The Rain City Superheroes. Que conta com a presença de Buster Doe, Pitch Black, Blue Sparrow e Ski Man.

De acordo com Phoenix Jones “Entregar comida aos sem-teto é uma ação de valor, mas não é o que um super-heroi faz. Se você se veste de vermelho e anda em um caminhão de bombeiro as pessoas esperam que você apague incêndios. Se você se veste de Super-herói, as pessoas esperam que você combata o crime”

Agora essas duas facções divergentes estão em pé de guerra em seattle, gerando uma espécie de Guerra Civil nas ruas da cidade. Mark Millar deve estar se divertindo muito

ZetaMan - do grupo Real Life Super-Heroes

– Flashpoint Friday: Conheça a nova casa dos autores que perderam suas revistas recém-canceladas!

A DC anunciou no começo do mês uma série de cancelamentos que darão lugar a miniséries da mega saga Flashpoint. Agora foram anunciados os títulos flashpoints que os criadores ociosos iram produzir.

Tony Bedard perde R.E.B.E.L.S. e faz Emperor Aquaman, mini-série de 3 edições. Abnett e Lanning escrevem Wonder Woman and the Amazons. Keith Giffen ainda está sem revista, mas um movimento já começou entre os fãs para trazer de volta o título de Doom Patrol.

– Cosplays bem feitos + Bom fotógrafo = exposição Femme Fatales!

Estréia nas Phillipinas a exposição Femme Fatales, do fotografo Jay Tablante. O tema da exposição são as cosplays, específicamente as de super-heroinas da Marvel. Mas chega de papo, curtam as belas fotos:

– Veja algumas imagens do mestre Jordi Bernet na revista do Johan Hex!

Um dos mestres do quadrinhos espanhol, Jordi Bernet, não é um estranho para o público brasileiro. Seu trabalho já foi publicado na revista Animal em em vários albuns de seu personagem gangstar de sangue-frio Torpedo.

Mas poucos sabem que o artista agora mantém um relacionamento forte com o mercado de quadrinhos americano, mais especificamente com a editora DC onde já contribuiu para revista do Spirit, e vem colaborando no título de Jonah Hex desde 2006.

Agora ele volta a revista do caçador de recompenças mais mau humorado do oeste em uma história nas motanhas geladas no norte. Confiram um preview da bela arte de Bernet:

– Imagem promocional de Guerra dos Lanternas Verdes!

A DC acaba de divulgar uma imagem promocional de War of the Green Lanterns com a frase “Beware their power. The war of the Green Lanterns”. A imagem, sem crédito, é bem legal. Confiram abaixo:

– Como são feitas as capas de Sandman!

Sandman e Dave McKean são interligados desde o começo da série. O artista plástico fez todas as capas da série juntamente com seus especiais e edições encadernadas (menos a capa de Dream Hunters). As belas capas são produzidas das maneiras mais diversas, mas realmente é difícil de imaginar o tamanho e o trabalho envolvido em sua confecção. Até agora!

O site Comics Alliance divulgou uma foto com o a arte original da capa de Sandman #1. E a única palavara que vem na mente é : Indescritível. Confiram Abaixo:

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: