CISNE NEGRO

by

CISNE NEGRO


Alo amigos! Com a proximidade da festa do Oscar eu inauguro aqui uma coluna de dicas de cinema, começando com um dos indicados deste ano, o drama psicológico CISNE NEGRO.
Dirigido por Darren Aronofsky (O Lutador, Fonte da Vida, Requiem para um Sonho), o drama nos traz a história de Nina Sayers (Natalie Portman), uma bailarina apática de um grupo de dançade Nova York. Com suas energias constantemente usurpadas por sua mãe, que fora uma bailarina frustrtada e que aplica tais sentimentos na filha.
No grupo de dança, com a aposentadoria da balzaquiana dançarina Beth Macintyre (Wynona Rider fazendo o que de melhor sabe fazer), o diretor do grupo Thomas Leroy (Vincent Cassel) prepara uma reconfiguração do “Lago dos Cisnes” onde a bailarina interpretará tento o Cisne Branco, com inocência e graça, quanto o Cisne negro, que representa malícia e sensualidade.


E é, exatamente, ai que começa a luta de Nina para provar que ela é merecedora do papel. Ela chama a atenção para o Cisne Branco por sua Beleza, frágil suavidade e uma tristeza singela. Mas sua insegurança a retrai para o papel mais ousado do Cisne Negro, fazendo com que Thomas se interesse por uma concorrente de Nina, Lily (Mila Kunis), uma bailarina que desperta o interesse do Diretor.
Paro a Sinopse por ai para retratar as impressões destacadas do filme.
Não há como escapar ao chamamento da narrativa para que você exiga uma reação de Nina, seu inicio funéreo quase te leva a desprezar a película, e não mais adiante, a metamorfose aplicada em visões e neuroses, cenas como a de Nina e Lily (pra galera masculina poder dar uma fantasiada, mas sem ser vulgar) te transportam a empolgação da liberdade do lado sombrio existente na personagem e não temente em dizer em nós mesmos, um filme de grandes desafios e de “entrega”.Belíssima interpretação da Natalie, Trilha sonora excelente e por que não dizer (apesar de não ter visto ainda os outros indicados) que segue como um forte candidato a algumas estatuetas.
Cisne Negro concorre a 5 indicações:

Melhor Filme
Melhor Diretor
Melhor Atriz
Melhor Fotografia (concordo)
Melhor Montagem

Espero poder ter feito seus últimos 3 minutos bem legais, até a próxima!

THIAGO JEDI

Anúncios

Tags: , ,

7 Respostas to “CISNE NEGRO”

  1. Thiago Says:

    Ahhhh !! a minha matéria!! heheheheheheh

  2. Thiago Says:

    Dedicado a minha amiga Jacqueline e meu filho Arthur!

  3. Tweets that mention CISNE NEGRO « Kingdom Comics -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by Thiago Furtado, Thiago Furtado, Thiago Furtado, Thiago Furtado, Thiago Furtado and others. Thiago Furtado said: @CrisRuiva https://kingdomcomics.wordpress.com/2011/02/22/cisne-negro/ Minha primeira Matéria para o blog da @KingdomComicsdf […]

  4. Dadá Says:

    Excelente crítico de cinema. Futuro promissor. Me orgulho em ser prima.

  5. Felipe Barbosa Says:

    Boa, vou assistir!
    Obrigado

  6. arcanjoga Says:

    E Thiaguera… Quebra tudo Men !!!

  7. Jacqueline Says:

    Filme marcante! A interpretação da Natalie está impecável!
    Obrigada pela dedicatória!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: