Especial de Sábado: As 10 Maiores Naves Estelares de Todos os Tempos!!

by

O site io9 publicou uma lista com as 10 maiores espaçonaves que foram imaginadas na ficção científica. Seja na TV, em livros ou no cinema.
A lista é um tanto polêmica, então vamos publica-la na ordem em que foi colocado no site e seja o que os Midclorians quiserem!

Seja defendendo um perímetro espacial; carregando em seu ventre os últimos remanescentes de uma raça moribunda; indo audaciosamente onde ninguém jamais esteve ou resgatando rebeldes de forças tiranas, as Naves Estelares se tornam personagens apaixonantes cuja importância na narrativa de ficção fantástica se emparelha com a de seu protagonistas.

Veja agora a lista com as 10 maiores naves estelares de todos os tempos:

10- Andromeda Ascendant (Andromeda)

Muitas outras naves tem personalidade, mas poucas tem uma personalidade tão forte quanto Andromeda, a nava cuja inteligência artificial tem uma forte ligação com sua capitã. Uma das naves mais poderosas da galaxia, a Andromeda é o ultimo remanescente de uma época mais civilizada, porém pode ser bastante primitiva caso a necessidade se apresente.

9- Yamato (Patrulha Estelar)

Este encouraçado da Segunda Guerra Mundial modificado se tornou uma nave tão distinta que a série original recebeu o nome da nave como título – Space Battleship Yamato. Ela resiste contra os Gamilons e todo o assonbroso imperio Cometa e a Yamato é tão violenta que seu sistema de propulsão também é sua maior arma – O canhão/motor de onda de protons. A Yamato já foi homenageada em outras mídias, como o jogo StarCraft e como a USS Yamato NCC-1305-E em episódios de Jornada nas Estrelas a nova geração.

8- SDF-1 Macross (Macross/Robotech)

Sua nave estelar favorita é uma mega nave-mãe alienígena cujos humanos conseguiram tranasformar no porta banderias de sua marinha espacial no espaço de tempo de 10 anos? Achei que não. Sua nave favorita se transforma num robo gigantesco no espaço quando entra no modo de Ataque Tempestade? Se não, acho que você precisa de uma nova Espaçonave favorita.

7- NSEA Protector (Heróis Fora de Órbita)

Quando se avalia Espaçonaves fictícias, deve se desconsiderar alguns pontos por ingenuidade – e o que poderia ser mais ingênuo do que transformar uma espaçonave inventada de um programa de televisão em uma nave de verdade? Eles ainda conseguiram criar o Dispositivo Omega sem nem saberem do que se trata! A premissa passa a ser então a quantidade de punições que Jason e sua tripulação inexperiente sofrem e impõem
à nave, e continuaram sofrendo!

6- Moya (Farscape)

Você tem que amar uma nave viva e sentiente, especialmente uma que se une ao seu piloto pelo resto da vida. Como muitas das grandes Espaçonaves, Moya é mais que uma nave – É parte da familia.

5- SSV Normandy (Mass Effect)

O protótipo das fragatas classe Normandia, a SSV Normandia tem uma capacidade de camuflagem sem precedentes para uma nave interestelar, graças a sua habilidade de reter calor em seu sistema inteligente de energia. A Normandia acaba sendo bem útil durante sua perseguição de Saren, e sua batalha final – Dê uma olhada no vídeo abaixo pra vê-la em ação!

4- Rama (Encontro com RAma de Arthur C. Clarke)

Esse misterioso cilindro gigante chega em nosso sistema solar, e apesar de ser mera coincidência que tenha seu nome tirado de um Deus Hindu, o nome parece encaixar – esta desconhecida nave parece ter um grande destino, além do conhecimento dos mortais. E antes que você perceba a nave some de nosso sistema solar novamente, realizando uma manobra de estilingue e partindo em seu caminho.

3- Battlestar Galactica (nova versão).

Ela sobreviveu duas guerras Cylon. E isso é quase tudo que precisamos dizer. Oh! E ela sobreviveu saltar dentro de uma atmosfera planetaria e saltar pra fora novamente! Sobreviveu até a ser unida com tecnologia Cylon. Se algum FDP idiota não tivesse jogado ela no sol, ela provavelmente ainda estaria por ai defendendo a humanidade.

2- U.S.S. Enterprise NCC-1701-D.

Me desculpem os fãs da série clássica. A Enterprise da Nova Geração é mais rápida, mais forte e tem melhor defesa – e a Shatnerprise nunca teve que encarar um Cubo Borg! Se temos que escolher apenas uma Enterprise para ser a melhor de todas, ficamos com a que durou 7 temporadas de TV e um filme.

1- Millenium Falcon

Mesmo deixando de lado todo esse papo de “Corrida de Kessel”, veja como ela se dá bem dentro do campo de asteroides em Império Contra-ataca! E a Falcon é a única nave que derrubou duas Estrelas da Morte e sobreviveu para voar novamente!

E ai está a lista da io9! O que eu mudaria? Enterprise D em primeiro lugar certeza!!
Papinho de explodir Estrela da Morte. Quero ver peitar um cubo borg com seu capitão ferido e dominado pelos inimigos.

Tudo isso sem ajuda de Midicloreans!!

Até Segunda feira!

Lima

Anúncios

4 Respostas to “Especial de Sábado: As 10 Maiores Naves Estelares de Todos os Tempos!!”

  1. Marcio Rocha Pereira Says:

    Pôu, Lima, não são as maiores naves, são as “greatest”, eu tô chutando, porque não se trata de tamanho, é só de legalzice…

  2. Mentok, The Mindtaker Says:

    Minha opinião, que não tem nada de humilde – pois sou MENTOK, o Tomador de Mentes – é de que a megafoderosa SDF-1 Macross é a mais superhipermega.

    E é isso ._.

    Ò.ó uuuuiiiiiuuuuuuu @.@

  3. arcanjoga Says:

    Certo D + o hamburguer voador é d longe a maior d todos os tempo !!!

  4. Lima Says:

    Ah, os maiores gols de todos so tempos também não é sobre distância meu amigo Marcio. Eu chamo de tradução natural hahahaha MAs dá pra entender.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: