Notícias do Reino dos Quadrihos!

by

Ah sexta feira!

Estas são as últimas NQdRQ da semana e começo já reclamando. Semana passada a DC anunciou os FlashFriday, e hoje, até o momento nada mais de notícia foi anunciado. Parabéns DC!

Reclamaçõe a parte, vamos as notícias do dia, que já começa pela editora tratante acima:

– DC abandona o selo Comic Code!

A partir de hoje, as revistas da Dc comics não terão mais em suas capas o selo de aprovação do Comic Code americano. O Comic Code foi criado nos anos 60 para censurar e controlar a produção de quadrinhos depois da publicação do livro A Sedução dos Inocentes de Frederic Wertham. O livro acusava a crescente e milionária indústria de quadrinhos nos EUA de promover a delinquência, o uso de drogas e o “homossexualismo” entre os jovens. A partir de agora as revistas da DC terão um sistema de código compatível com os sistemas utilizados em outras mídias. A única exceção é o selo Vertigo onde todos os títulos são indicados para leitores maduros.
Vale lembrar que editoras como a MArvel e até a Bongo Comics, que publica Simpsons nos EUA, já pararam com o selo. Inclusive a Bongo parou de usar o selo já há um ano e ninguém nem notou a diferença.

– JG Jones escreve para série Doc Savage!

A partir do número #13 a nova revista de Doc Savage vai ser escrita por JG Jones. O artista, famoso por seu trabalho em Crise Final, Mulher Maravilha Iketeia e outros, assume o texto pela primeira vez na sua carreira motivado pela paixão que sente pelo personagem. Ele escreverá um arco de 6 partes ainda sem artista divulgado. Jones engrossa, junto com J.H. Willians III, a lista de artistas que migram para o roteiro devido ao gosto pelo personagem. Agora é confeirir pra ver se darão conta do recado.

– Lazy Teenage Super Heroes! Um curta de U$300 dolares melhor que muita coisa saindo na TV.

Curta sobre super-heróis adolescentes e arruaceiros impressiona com efeitos especiais e roteiro fora do clichê hollywoodiano das recentes séries oportunistas como The Cape. Confiram abaixo:

– Marvel Studios volta a desenvolver filme com Pantera Negra!

De acordo com o site Hollywood Reporter, um filme do Pantera Negra voltou a ser pensado pela Marvel que inclusive ja contratou o documentarista Mark Bailey para escrever o roteiro. Já são quase 20 anos de tentativas de levar o príncipe super-herói de Wakanda para a tela grande, esforço que já contou com Wesley Snipes como protagonista. Agora é esperar pra ver se essa nova tentativa vingará.


– Arte do Reino!

A arte do Reino de hoje vem com uma ilustração bem bacana do Sandman Morpheus e do Sandman Wesley Doods por Declan Shawlvey do coletivo de arte Comic Twart. Veja abaixo:

Por hoje é só meus amigos! Voltaremos semana que vem com mais notícias quentes! Bom final de semana a todos e não deixem de fazer o que eu não faria! 😉

Lima!

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: