04/12/2010 – ARMAGEDOM

by

04/12/2010 – ARMAGEDOM (Mercado Cultural Piloto – Jd. Botânico – DF)

A produtora Fora Parasitas conseguiu dois feitos com a realização do seu evento: trazer a paulista Armagedom para se apresentar pela primeira vez no Distrito Federal e ainda abrir a possibilidade de utilizar uma nova casa de shows, no caso, o Mercado Cultural Piloto, que fica situado no Jardim Botânico.

Apesar de ser um pouco contramão, a casa surge com uma opção frente à escassez de espaços para as realizações de produções de pequeno e de médio portes. O Grilo, produtor responsável, foi muito feliz na escolha das bandas de abertura, lamentando aqui somente a falta da Besthöven, inicialmente cogitada e divulgada entre as agraciadas.

A Murro no Olho chegou um pouco atrasada ao local e já foi subindo e tocando, o que fez com que eu perdesse a apresentação, pois julguei que haveria uma demorada passagem de som e acabei ficando um pouco do lado de fora entregando a nova edição do Zine Oficial, a qual traz como tema roqueiros afrodescendentes pertencentes às cenas do DF e do Entorno.

Quando consegui entrar a ótima The Insult já estava sob o palco preparando seu ataque que se deu da melhor forma possível: hardcore com claras referências D-Beat e crust. Valéria tem uma voz marcante e é uma grande frontwoman. A goiana Death From Above, velha conhecida da cena local e sempre comandada pelo vocalista e guitarrista Mingau, fez outra grande performance. O hardcore totalmente dischargiano apresentado pela banda é, sem outras palavras, brilhante.

Show contagiante! As meninas da Kaos Klitoriano fizeram o que disseram ser o último show após a breve volta. Sinceramente, espero que seja um blefe, uma espécie de charminho, pois a apresentação foi envolvente e bastante concorrida. A baterista e vocalista Carla estava elétrica e fez vários acalorados discursos durante boa parte dos intervalos entre um som ou outro.

Além de músicas próprias tocaram também Mercenárias e ARD. O encerramento coube aos velhotes punks da Armagedom, que fez um set recheado de clássicos e também algumas coisas novas. Teve a estréia do novo vocalista Thrasher, que deixou o som ainda mais próximo do cruzamento grosso e agressivo entre o metal e o punk, que tanto rótulos deu a esse dinossauro da música hardcore punk brasileira. Uma bela gig punk!

Por: Fellipe CDC

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: