Notícias Quentes no Reino dos Quadrinhos especial de Reveillon parte 4!

by

Bem vindos leitores amigos para mais uma dose de informação de sabor lima-limão.

Pra finalizar nosso especial, uma listinha dos melhores quadrinhos gringos (digo EUA) lançados em 2010!
Essa lista foi elaborada pelos críticos do site comicbookressources.com e sua variedade me agradou muito e ganha aqui uma versãozinha no nosso site.
Ai vai meu filho:

10. Wilson

Escrito e ilustrado por Danil Clowes e publicado pela Draw and Quartely

Como seu contemporâneo Chris Ware, Daniel Clowes sabe como compor uma montanha de tiras sobre a natureza mundana da vida diaria e os indivíduos abrasivos que passeiam por ela com autoridade e crueldade. Clowes tirou outro perdedor de seu chapeu para 2010, “Wilson” e seu personagem título brilham como um dejeto bronzeado ao sol, tão provocativamente como qualquer um que veio depois dele nas páginas de “Eightball”.

– Brian Warmoth colaborador do CBR

09. American Vampire

Escrito por: Scott Snyder And Stephen King
Desenhado por: Rafael Albuquerque
Publicado por: Vertigo/DC Comics

“American Vampire” pode ter conseguido uma atenção inicial graças as histórias de Back-ups escritas por Stephen King nas primeiras 5 edições, mas assim que chegou nas lojas todos percebemos que eram Scott Snyder e Rafael Albuquerque que prenderiam os leitores. Sombrio e perigoso “American Vampire” pega o que se tornou enfadonho no gênero de Vampiros e nos lembra que ainda pode ser ótimo. (e não tem vampiros reluzentes aqui, eu prometo!).

– Greg McElhatton reporter da CBR

8. Thor: Mighty Avenger

Escrito por: Roger Langridge
Desenhado por: Chris Samnee
Publicado por: Marvel Comics

Nós críticos nos divertimos muito opinando sobre o que há de errado com as editoras mainstream, a infraestrutura da venda direta e tudo mais no meio. Mas com essa série, eu fiquei me perguntando “O que há de errado com nós, consumidores?” Como pode uma série tão boa (com grandes coadjuvantes em cada edição) vender tão pouco. eu não sei que lições podemos ganhar ao apreciar a revista mais doce e empenhada da Marvel em anos por apenas 8 números, mas com certeza espero que se estes dois criadores trabalharem juntos novamente, saibamos apreciar apropriadamente e torna-lo um bestseller.

– Tim O’Shea colunista do Robot 6

7. Love and Rockets New Stories

Escrito e desenhado por: Gilbert And Jaime Hernandez
Publicado por: Fantagraphics

Este ano, eu li quase todas as revistas criadas pelos Los Bros Hernandez; que prazer pra mim descobrir ao final de minha imersão que suas duas mais recentes revistas também são duas de suas melhores revistas. Gilbert e Jaime arregaçam o conceito de amor e sexo; o que encontram dentro é feio; o que fazem com isso é belo. Nunca esquecerei aquela cena.

– Sean T. Collins blogueiro do Robot 6

6. King City


Escrito e ilustrado por: Brandon Graham
Publicado por: Image Comics

Revistas como “King City” provam não apenas que o mangá chegou como uma forte influência na atual geração de quadrinistas americanos, mas que essa influência é importante para avançar o meio. Misturando um tratado Sci-fi, uma estoria dinamica e sensual focada nos personagens e um tratado pessoal de missão artística, Grahan desenvolve seu quadrinho como ninguém nos quadrinhos pode sonhar, carregando cada página com tanta informação visual que vou falar sobre essa revista por anos ainda.

– Kiel Phegley editor do CBR News

Até mais com os 5 finais!

Feliz 2011 para todos os leitores legais!

Lima

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: