Ninguém me convidou

by

Ninguém me convidou
Allan Sieber
Jouralbo Sieber

Ninguém me convidou é resultado da parceria de Allan Sieber com seu pai, Jouralbo Sieber. Os dois se uniram para recontar histórias e casos da vida de Jouralbo, desenhista da publicidade gaúcha dos anos 1940 até 1990.

‘Hoje, vejo claramente que, além de querer contar a(s) história(s) dele, eu queria fazer esse livro para ficar ao lado do meu pai e ouvi-las. […] Vendo suas histórias reunidas aqui sou obrigado a concluir que ele me influenciou muito mais do que eu imaginava.

Nossa vida não daria um filme hollywoodiano ridículo do tipo ‘meu pai me ensinou a andar de bicicleta, a dirigir e a me barbear’. Não, meu querido pai me ensinou – não com palavras – uma coisa muito mais preciosa que isso: seja você mesmo, sem concessões. Não seja um puxa-saco, por mais que a vida lhe imponha isso. Nade contra a corrente com braçadas fortes.

Obrigado, Jouralbo. De um jeito ou de outro acho que aprendi a lição.’

— Do prefácio de Allan Sieber

R$ 32,90
Autoria:
Allan Sieber
Allan Sieber é autor de quadrinhos, cartunista e animador. De 1996 a 1997 publicou a tira Bifaland no Caderno Zap, do jornal O Estado de S. Paulo. Editou e desenhou de 1993 a 1997 a revista em quadrinhos Glória, Glória, Aleluia, premiada em 1996 e 1998 com o Troféu HQ-Mix, o “Oscar” dos quadrinhos brasileiros. Em 1998 recebeu também o Troféu HQ-Mix de Desenhista Revelação.

Em julho de 1999 dirigiu e animou seu primeiro curta-metragem em 35 mm, “Deus É Pai”, premiado em importantes festivais como o de Gramado e o Animamundi. Em junho de 2000, finalizou seu segundo curta-metragem em animação, “Os Idiotas Mesmo” e, em 2001, dirige seu terceiro curta em animação , “Onde Andará Petrucio Felker?”, ambos sendo premiados e muito elogiados pela crítica.

Em 2000, juntamente com Otto …
Leia mais sobre este autor e veja outros títulos.
Jouralbo Sieber
Juralbo Sieber nasceu em 1930 em Porto Alegre, RS. Ilustrador, seu primeiro emprego foi na Editora Globo em Porto Alegre, nos anos áureos da editora. Depois, passou a trabalhar como desenhista e diretor de arte na publicidade gaúcha, carreira que seguiu até os anos 1990. Ninguém me convidou é sua primeira HQ. Antes disso participou na HQ Vida de Estagiário, de Allan Sieber, quando ilustrou a série de estagiários históricos, como Che Guevara, Jesus e Da Vinci….
Leia mais sobre este autor e veja outros títulos.

Formato / Composição:
ISBN: 978-85-7616-419-7
Formato: 21,5 x 27,5 cm
Codigo: RQ16419
Páginas: 112

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: