Notícias quentes do reino dos quadrinhos!

by

Esse final da ano anda bem frio de novidades no reino dos Comics. Junte a isso a correria típica da época e temos um leve atraso nas nossas notícias quentes, mas estamos ai de volta!

-Kurt Busiek planeja uma sequência de “Identidade Secreta” focada em Bruce Wayne!

Lançada em 2004, a série Super-homem: Identidade Secreta, de Kurt Busiek e Stuart Immonen, fez sucesso ao mostrar um jovem que teve o azar de se chamar de Clark Kent num mundo onde super-heróis só existem nos gibis. Até ele descobrir que deu a sorte de ser o primeiro ser com super poderes desse mundo e a responsabilidade de viver nele.
Kurt Busiek se prepara para lançar uma continuação, agora em colaboração com o artista John Paul Leon. A história será focada em Bruce Wainwright, novamente, um jovem comum que vê sua vida misturada com a de um personagem fictício de quadrinhos. E desta vez será o Batman!
Busiek fala que não se trata de uma sequência, já que não trará nada do que já foi feito antes. Se trata mais da continuação de um tema e focará o lado mais assustador e sombrio do que a ficção científica do primeiro: “afinal, estamos falando do Batman!”.

O trabalho ainda está em andamento.

– Mark Millar vai levar o San Diego Comic con para Londres!

Kapow!
Esse é o nome da convenção de quadrinhos que se realizará em abril em Londres e é realizada e idealizada por Mark Millar!
O evento contará com a presença de Brian Bolland, Olivier Coipel, Paul Cornell, Andy Diggle, Steve Dillon, Dave Gibbons, Bryan Hitch, Jock, Brendan McCarthy, John McCrea, Kevin O’Neill, Frank Quitely, John Romita Jr. e Leinil Francis Yu. E contará ainda com a primeira edição da Stan Lee Awards, que premiará os méritos criativos das hqs produzidas no ano de 2010.
Pela quantidade de criadores do reino unido nesta lista, percebe-se que a idéia é boa. Juntar estrelas da rainha e levar algumas estrelas americanas pra engrossar o caldo é uma ótima estratégia para um evento como esse dar certo e levar novos leitores para seu títulos.
Idéia semelhante poderia ser feita no Brasil. Nenhum evento de quadrinhos brasileiro ainda conseguiu chegar no frenesí consumista de uma SanDiego ComicCon. E a indecisão entre o carater consumista ou artístico acaba evitando que mais pessoas se interessem em ir nesses eventos. Um equilíbrio entre esses dois pontos de vista precisa ser alcançado para que eventos de Quadrinhos possam crescer por aqui. A idéa está lançada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: