25/09/10 – Show de lançamento do livro Mulheres do Rock (Conic – DF)

by

25/09/10 – Show de lançamento do livro Mulheres do Rock (Conic – DF)

Há tempos eu não via o velho Conic tão cheio de vida. Os camisas pretas novamente invadiram o antigo reduto do Rock candango e foi bom demais presenciar e participar disso tudo.

Com à pino e calor tinindo, chegou a ser engraçado ver a preocupação da produção com a estrutura montada temendo alguma possibilidade de chuva. A data, um sábado de muitas opções pelas cidades, marcou o lançamento oficial do livro Mulheres do Rock, obra literária idealizada e realizada pelo Zine Oficial, na qual seis mulheres narram suas lembranças e feitos dentro da cena Rock do Distrito Federal e do Entorno. Todas as escritoras – Alice, Andréa, Bianca, Ludmila, Márcia e Zanny – estiveram presentes ao evento e distribuíram muitos autógrafos.

Para a festa ficar completa teve música ao vivo. Rock,  é lógico! A abertura ficou a cargo da Gulag, banda na qual toca a baterista e agora escritora Alice. O set foi curto, energético, vibrante e sem muitos rodeios.

O som exalado pelos PAs foi um Hardcore rápido e envolvente. Mostarja foi a próxima. A banda desacelerou no ritmo, mas não na empolgação. Mesmo recheada de grandes músicos, a Mostarja preferiu optar por um Rock’n’Roll com flertes Punk-Rock sem qualquer malabarismo musical, ou seja, canções simples e eficazes sem pretensões virtuoses. Agradou o público e deixou os presentes ainda mais satisfeitos quando resolveram tocar Ramones.

A Massacre Bestial, de Águas Lindas de Goiás, mandou seu conhecido e querido Thrash calcado na velha escola brasileira. Além de músicas próprias, ainda teve tempo para um cover da Taurus (com participação especial de um banger que estava na platéia) e uma versão da Suicidal Tendencies, a qual carece de um pouco mais de ensaio.

Sem muito tempo para recuperar o fôlego, a Quebra Queixo já veio em seguida emendando seu Crossover cheio de swing, com destaque para o ótimo guitarrista Paulinho. Como de costume, mandaram Dead Kennedys e caíram na graça do povo. Com um grande – e entrosado – time de músicos e um som maduro, a Kábula já é séria candidata a ocupar posto de destaque entre o primeiro escalão do Hard Rock’n’Roll nacional e, mais uma vez, provou isso com uma apresentação redonda e coesa, sob o comando do comunicativo e carismático vocalista Ricardo. A veterana e barulhenta Death Slam dividiu o set em músicas antigas e sons novos, os quais comporão o novo CD “Bombas contra a hipocrisia”.

A julgar pelo belo comportamento dos bangers e hardcores presentes, as novas canções também passaram pelo crivo popular.

Nesse momento, outro acontecimento deu mais brilho ao festival de lançamento do livro Mulheres do Rock, foi a Zombie Walkers, uma caminhada de um batalhão de pessoas fantasiadas como zumbis passou pelo local. Sensacional! Após mais de vinte anos de espera, enfim a paulista Genocídio volta aos palcos candangos. E o retorno não poderia se dar de melhor forma: lançando o disco novo (o fenomenal “The clan”) e tocando para mais de 2.000 seres humanos sedentos por Heavy-Metal.

Além de passar por toda a carreira da banda tocando velhos e novos clássicos, ainda deu tempo para homenagear a Slayer ao tocarem Black Magic. Após longa demora, enfim a paraense Stress sobe ao palco para a primeira apresentação na região centro-oeste.

Quem pode ficar jamais irá se arrepender: foram 35 anos de história contados , ou melhor, cantados em cerca de 80 minutos de pura demonstração de amor ao Heavy-Metal.

Foi uma grande festa e coroada da melhor forma possível!

Por: Fellipe CDC (para ver fotos do evento acessem www.zineoficial.com.br)

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: