Estórias Gerais

by

Estórias Gerais

Formato: 19,5x28cm
Páginas: 152
preço: R$ 24,00

Unindo o magnífico traço do falecido mestre Flavio Colin com a brilhante narrativa de Wellington Srbek (dividida em seis partes que se cruzam no final do livro), Estórias Gerais é um dos mais importantes álbuns brasileiros de quadrinhos desta década.

A História
O sertão mineiro, ao norte do estado, é o cenário de Estórias Gerais – mais especificamente a pequena cidade fictícia de Buritizal, à margem do rio São Francisco, lá pela década de 1920. Um jornalista chega à cidade com a missão de apurar a história do cangaceiro Antonio Mortalma, que costumava aterrorizar o povo do vilarejo.

Homem da cidade, o jornalista vai ouvindo um a um os moradores, descobrindo informações sobre a origem de Mortalma – muitas delas alegando que o bandido seria na verdade o demônio, ou pelo menos teria parte com o coisa-ruim. Com espírito cético, logo descarta tais afirmações, imaginando nelas crendices do povo de pouca cultura, e esperando que a expedição comandada pelo Coronel Odorico Pereira logo chegue para resolver a violência que assola a região.

Porém seu guia é um jagunço disfarçado, que logo coloca o jornalista cara a cara com Mortalma, num rincão no meio do nada. E então que sua visão sobre os moradores do local começa a sofrer uma tremenda mudança a cada personagem que aparece na trama.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: